4 maneiras de não adoecer

Não é sempre que as novas tecnologias e pesquisas podem auxiliar – nos no que tange a cura de determinadas doenças, isso é fato. O ideal é desenvolvermos um comportamento saudável, onde nossas ações estejam focadas na melhoria de nossa qualidade de vida e, com isso, fazermos uma profilaxia de doenças, evitando o surgimento das mesmas. Para isso, nós do PRIME Excelência Médica, enumeramos 5 hábitos que melhorarão sua imunidade, seu estado emocional, acarretando em uma melhor disposição e, claro, saúde!!!!

Veja!

1. Coma alho

O alho tem um potencial nutricional muito rico. É composto de vitaminas A, B1, B2, B6, C e E, aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, selênio, enxofre, silício, iodo e cromo), além de enzimas e compostos biologicamente ativos como a alicina ( potente antibiótico).

No organismo, o alho age como um verdadeiro protetor. Como auxilia na produção do ácido sulfídrico, auxilia na circulação, pois relaxa os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e evitando o enrijecimento das artérias!!

Ainda é excelente para nossa digestão, pois atua de forma contundente na eliminação dos resíduos e previne inflamações estomacais e intestinais, auxiliando na eliminação de bactérias, sendo também importante diurético. O alho também auxilia na prevenção de vários tipos de câncer, por sua ação bactericida.

2. Faça atividades físicas

O ato de praticar uma atividade física, seja esporte ou mesmo uma caminhada, pode auxiliar no combate de uma gama extraordinária de doenças que surgem com o sedentarismo e excesso de peso. Unido a uma alimentação balanceada, com pouco sal e gorduras e frituras, o exercício físico evita doenças como: hipertensão arterial, diabetes, acidente vascular cerebral (AVC), dores lombares, osteoporose, estes, só para citar alguns.

Venha participar da SEMANA DA SAÚDE PRIME, onde serão ministradas palestras que informarão com mais detalhes sobre o assunto. Clique aqui e veja !

3. Beba muita água

O nosso organismo é composto de 70% a 755 de água, você sabia? Possui, curiosamente, a mesma proporção em águas emersas, por sinal! O consumo de água auxilia o trabalho dos rins, na filtragem de impurezas de nosso organismo, portanto, nada mais de postergar, vá lá e tome um copo de água que esperamos você voltar para continuar!

4. Tire um tempo só para você

Isso é muito importante. Nos dias atuais, onde compromissos sociais e profissionais, além dos familiares, nos deixa sempre com a agenda cheia, separar algum tempo durante o dia para uma atividade que nos relaxa, como uma leitura ou mesmo meditação, auxilia o cérebro a se organizar, melhorando nosso desempenho diário e nossa saúde

Gostou? Compartilhe!